sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

- Aranhas - Elas estão em sua casa

Eis um de meus animais preferidos, as aranhas, a maioria das especies de aranha usa veneno para matar suas presas, normalmente encontramos especies com 8 olhos, mas tbm podem ter 6, 4, 2 ou até mesmo nenhum olho, em algumas cavernas vivem especies de aranhas cegas, respiram atravéz de pulmões e (ou) traquéias. Seus pelos são usados como sensores de deslocamento de ar.

Uma das especies mais encantadoras:
Nome científico: Loxosceles gaucho, L. laeta, L. intermedia
Nome comum: Aranha Marrom


Uma aranha brasileira, seu corpo mede de um a três centimetros, ela pode estar na sua casa, entre prateleiras, rachaduras nas paredes ou pilhas de tijolos ou mesmo dentro de suas roupas, sua picada não é muito dolorida mas seu fabuloso veneno causa necrose no local da picada, deve ser tratado com soro especifico e é fundamental o acompanhamento médico. Encontrada principalmente na região sul do Brasil, colocou varias cidades em estado de alerta no Paraná nos últimos anos. Embora venenosa, ela se alimenta de pequenos insetos, moscas, grilos e etc e apenas pica as pessoas quando ameaçada, por exemplo quando espremida dentro de alguma roupa.

veja a evolução de sua picada:

3 dias após a picada

6 dias após a picada

10 dias após a picada

Ficou muito feia a ferida não acham? Infelizmente não tenho informação se o dono dessa mão foi ao médico desde o começo, mas creio que não.
Espero postar novamente sobre outras espécies de aranha, acho que ficou clara minha admiração por este animal.

Até a próxima galera!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Alcool, drogas e violência, aí vem o carnaval...

Estamos chegando em Fevereiro, e com ele vem o que? O carnaval (=D), uma época em que o povo sai as ruas, para beber, usar drogas e cometer todo tipo de crimes que podemos imaginar, quando digo "o povo sai as ruas" estou me referindo as grandes massas da população pobre do Brasil..sil..sil, aqueles que tem empregos ruins, ganham pouco, moram em casas (?) apertadas com sua penca de filhos, em fim, refiro-me aos que tem uma vida dura, claro que a maioria das pessoas é gente de bem, que saem para se divertir, esquecer os problemas e etc, mas junto com esses vem os baderneiros, os brigões, os batedores de carteira, e os assassinos (medo :S). Enquanto isso, a parte menos sofrida da população vai aos camarotes, clubes, e sei lá que ambientes vip, locais apropriados a quem tem mais dinheiro, onde podem ficar com seus semelhantes e possam beber, usar drogas e cometer todo o tipo de crimes.


Local de descarte de carros alegóricos em SP

Gente não estou falando isso pq odeio o carnaval, é um fato, durante os dias de carnaval a criminalidade aumenta de forma absurda, e o mais incrível disso tudo: É patrocinado pelo governo :D
Os fanáticos por carnaval não são poucos, vão falar dos benefícios dessa festa maravilhosa, da grande percentagem de aumento de turistas nessa data, que isso é parte viva da cultura brasileira, mas no fundo todos nós sabemos, o carnaval dos dias atuais não vale a pena..

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Enquanto isso em São Paulo...


O estado de São Paulo, está passando nas ultimas 3 semanas pelos piores temporais dos ultimos 70 anos.
A capital de SP sofre com constantes alagamentos, causados principalmente pelo crecimento desorganizado da cidade, e excesso de lixo descartado incorretamente.
É uma pena pena que a principal cidade da américa latina sofra com esse tipo de problema, boa sorte aos amigos paulistas.

fonte: http://g1.globo.com/

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os animais mais estranhos do mundo...

E aí pessoal,

Quase todo mundo têm um bichinho de estimação, mas esses a seguir são um tanto incomuns e poucas pessoas(como eu) seriam excêntricas o bastante para querer adotar um desses. Cara alguns desses animais são tão feios que parecem de mentira(olha quem falando..), eu particularmente gostei mais da Toupeira de nariz em estrela, mas gosto não se discuti =D


Tartaruga Matamata

Blobfish

Tartaruga gigante de carapaça mole de Cantor

Tarsius

Porco do mar

Peixe Monje

Lula Vampira

Gerboa de orelhas grandes

Aye aye

Toupeira de nariz em estrela

Escolha o seu e até a próxima...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Imagens Hubble


Impressionante as imagens fotografadas pelo telescópio hubble, nebulosas e galáxias tão incríveis que nem parecem reais, mas mais incrível mesmo é que existem pessoas que acham que não existe vida fora da terra, com um numero infinito de galáxias e planetas de tipos que nem imaginamos só sendo muito inocente pra acreditar que a vida resumi-se ao que temos na terra, mas tem gente que só acredita naquilo que vê ou no que quer acreditar.





fonte das imagens: http://hubblesite.org/

domingo, 17 de janeiro de 2010

A Laranja Irritante









Charles Chaplin

"Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades,
teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando
falei muitas vezes como um palhaço,
mas nunca desacreditei da seriedade da platéia que sorria"

Charles Chaplin

sábado, 16 de janeiro de 2010

Impressoras 3d

Olá pessoal

Esqueçam as impressões feitas em papel, as incríveis impressoras 3d reproduzem objetos reais cada vez mais complexos, vale a pena assistir e se impressionar com essa reportagem que passou no Jornal da Globo!



Cada vez fica mais barato esse tipo de impressora e não é de se duvidar que em poucos anos existirá versões para se usar em casa, criando pequenos objetos e ferramentas. É aguardar pra ver!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Incriveis pinturas 3D

Não posso deixar de escrever sobre uma das formas de arte moderna que mais me deixa impressionado, são as pinturas 3d, as imagens pintadas normalmente no chão e nas paredes de grandes cidades fascinam pelo realismo apresentado, o artista de maior destaque dessa modalidade é Edgar Mueller.













Vlw galera, espero que tenham gostado (mas se não gostaram, pelo menos eu gostei).
Até a próxima

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bem Vindos!

Olá galera

Criei esse espaço para fazer uma das minhas atividades preferidas, escrever sobre as coisas que passam pela minha cabeça, muitas vezes pode parecer estranho e incomum, mas tenho uma boa explicação para isso, é que sou estranho e incomum mesmo :P
Também pretendo escrever sobre situações da vida cotidiana e comentar sobre fatos do momento, em fim vou escrever sobre o que me der na telha, a única coisa que prometo é que vou tentar trazer assuntos interessantes e relevantes, ninguém quer ficar lendo porcarias, nem eu.